Artecola Extrusão entra em novo mercado com produto inovador para granjas.
Artecola Extrusão entra em novo mercado com produto inovador para granjas.
Empresa segue histórico de inovação em diferentes áreas e estende seu trabalho para o setor granjeiro, lançando esteiras de alta resistência para escoamento de dejetos.
A Artecola Extrusão está apresentando ao mercado um novo produto, focado especialmente no setor granjeiro. São as novas esteiras de alta durabilidade e resistência para o escoamento de dejetos nas granjas de produção de aves. A inovação possibilita maior economia e produtividade, uma vez que diminui a necessidade constante da troca e reduz o descarte dos materiais. “Estamos levando para o negócio de Extrusão a nossa bem-sucedida experiência de diversificação de mercados, já aplicada na área de Adesivos nos últimos anos”, destaca o Presidente Executivo, Eduardo Kunst.
No negócio de Extrusão, a Artecola registra uma história de sucesso e diferenciação no segmento automotivo. “Agora estamos expandindo também para novos segmentos, o que envolve a indústria do agronegócio. É um setor muito relevante no Brasil e no qual já temos uma participação importante com adesivos para fechamento de caixas de frutas e para frigoríficos”, relata o executivo. “As novas esteiras marcam o ingresso da Artecola Extrusão no setor.”
Produzidas a partir de termoplásticos de alta resistência química e térmica, as esteiras, além de gerar economia e ganho sustentável por terem vida útil mais longa, ainda permitem a aplicação de produtos antimicrobianos, garantindo o controle da proliferação de bactérias conforme a Instrução Normativa n°8 (IN 08/2017) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. “As novas esteiras podem ser aplicadas com correias automatizadas ou manuais, e oferecem vantagens como a redução do desperdício, fácil manuseio e higienização, alta durabilidade, resistência a produtos químicos e a lavagens em temperaturas elevadas”, ressalta o Gerente de Negócio – Extrusão, Pablo Oliveira. Tudo isso somado a um atendimento personalizado para todos os tipos de granjas. O material é produzido em PP (Polipropileno) e PEAD (Polietileno de Alta Densidade), ambos termoplásticos leves, de custo competitivo e alta resistência química e térmica.