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Artecola acredita no setor de frutas e marca presença na Expofruit 2021
29.11.21

Artecola acredita no setor de frutas e marca presença na Expofruit 2021

A Artecola esteve presente no retorno do principal evento do setor de fruticultura do Brasil: A Expofruit - Feira Internacional da Fruticultura Tropical Irrigada na Estação das Artes, em Mossoró (RN). O evento é dirigido a fornecedores e produtores do Brasil e exterior.

Com nova identidade visual, a Artecola apresentou na Expofruit sua nova marca de produtos. O nome Afix agora identifica todas as linhas da Artecola, no Brasil e no exterior. Para o setor de frutas, o destaque é a linha Afix Hot Melt 2050, especialmente criada para o segmento. “É um adesivo que pode representar grande economia para o produtor por gerar perda quase zero por problemas na colagem. Neste momento de retomada, queremos celebrar a produção com nossos clientes. Nós acreditamos na força da agricultura”, afirma Fernando Cardoso, Gerente de Mercado.

O Afix Hot Melt 2050 torna mais simples o processo de armazenamento e transporte. “O produto suporta as altas temperaturas dos galpões, que às vezes chega a 44° Celsius. Ao mesmo tempo, resiste bem às câmaras frias, onde as frutas são armazenadas”, ressalta Jânio de Souza Dias, vendedor técnico que atua na região. “Ele cristaliza rápido no calor e é flexível nas temperaturas mais baixas. Além disso, rende de 3 a 5% mais que as opções hoje existentes no mercado.”

DISTRIBUIDOR E CONSULTORIA TÉCNICA – A região de Mossoró (RN) conta com um distribuidor e atendimento técnico da Artecola, com atuação também nas áreas produtoras de melão e melancia do Ceará. Assim, é possível oferecer treinamento para as equipes que atuam nas fazendas, obtendo o melhor rendimento do adesivo. “Nosso produto foi desenvolvido com o DNA nordestino, de quem conhece a rotina da produção e as necessidades do mercado de frutas”, enfatiza Jânio.

A ARTECOLA - Com 73 anos, a Artecola se insere no grupo de menos de 0,5% das empresas brasileiras (dados do IBGE) que alcançam essa maturidade. Na atual estrutura, a empresa conta com três áreas de negócios - Indústria, Consumo e Extrusão – com um total de nove plantas produtivas, no Brasil, Argentina, Colômbia, Chile, México e Peru. 

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