Artecola participa do SIAVS com esteiras para granjas
A Artecola esteve pela primeira vez expondo no SIAVS - Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura. O maior evento do segmento no Brasil ocorreu de terça a quinta-feira (9 a 11/8), no Anhembi Parque, em São Paulo (SP), reunindo feira, congresso e programações gratuitas. A Artecola deu destaque às esteiras específicas para granjas de aves que produzem ovos. “Quem busca uma produção mais limpa e eficiente, tem nas nossas esteiras um grande aliado para melhoria de desempenho”, diz o Gestor do Negócio Extrusão da Artecola, Pablo Oliveira.
Produzidas a partir de termoplásticos de alta resistência química e térmica, as esteiras da Artecola são usadas em sistemas automatizados, dentro do conjunto para produção de ovos. Oferecem vantagens como o fácil manuseio e higienização, alta durabilidade, resistência a produtos químicos e a lavagens em temperaturas elevadas. “Além disso, permitem a aplicação de produtos antimicrobianos, garantindo maior controle sobre a proliferação de bactérias”, destaca Pablo.
Com a tecnologia da Artecola, as esteiras geram economia e ganho sustentável ao produtor, por terem vida útil mais longa. “Isso representa redução de custos, pois o ciclo de vida maior do nosso material evita desgastes e a troca precoce das bobinas”, ressalta. Tudo isso somado a um atendimento personalizado para todos os tipos de granjas.
AVES LIVRES – As esteiras também se aplicam às granjas de produção de ovos com aves livres, tendência cada vez maior no segmento. Por conta da imensa quantidade de ovos a serem colhidos diariamente, mesmo as granjas de aves livres utilizam os sistemas de gaiolas em algumas horas do dia. As aves intercalam períodos ao ar livre e períodos nos galpões, centralizando a postura nas gaiolas, o que mantém o uso das esteiras para melhor higiene dos locais de produção de ovos.
A ARTECOLA - Com 74 anos de atividade, a Artecola se insere no grupo de menos de 0,5% das empresas brasileiras (dados do IBGE) que alcançam essa maturidade. Na atual estrutura, conta com três áreas de negócios - Indústria, Consumo e Extrusão – com um total de nove plantas produtivas, no Brasil, Argentina, Colômbia, Chile, México e Peru. A empresa produz adesivos, selantes e laminados termoplásticos para uso industrial, profissional ou doméstico em diferentes setores: calçadista, moveleiro, automotivo, embalagem, gráfico, construção civil e agrobusiness