Artecola registra mais de 1.500 visitas na FIMMA e confirma sintonia com setores de móveis e madeira
Integração, inspiração, soluções e negócios. Esse foi o saldo da participação da Artecola na FIMMA Brasil, de 28 a 31/8, em Bento Gonçalves (RS). Foram mais de 1.500 visitas no estande, além de recepções a clientes na fábrica da Artecola em Campo Bom. “A FIMMA proporciona uma aproximação muito importante com clientes do Brasil e de vários outros países. Uma relação que nos permite confirmar os diferenciais dos nossos adesivos para o mercado”, afirma o Presidente Executivo, Eduardo Kunst. “E nos inspira a seguir cocriando, com foco em produtos inovadores, sustentáveis e de grande eficiência para os setores de móveis e de madeira”, enfatiza.
Os contatos a partir da intensa movimentação na feira indicaram tendências que já vinham sendo analisadas na Artecola. “No segmento de Varejo, em que trabalhamos com revendas, percebemos o interesse do lojista em querer aumentar o mix de produtos, com mais opções para o seu cliente. Já na Indústria, notamos a busca cada vez maior por adesivos de alto desempenho, que entregam acabamento de qualidade e rendimento superior”, detalha Kunst.
As tendências dos dois segmentos estão contempladas nos diversos lançamentos apresentados pela Artecola na FIMMA. Todos adesivos sustentáveis, nas tecnologias hot melt (sólido) ou à base d´água, ambas livres de VOCs (compostos orgânicos voláteis). Para Varejo, o mix de produtos aumenta a cada mês. Uma das novidades foi a linha colorida de selantes, com a nova cor Café se juntando às recém lançadas Branco, Preto, Cinza, Madeira e Amêndoa. Os novos sacos de Afix Artemelt, de 2,5kg, foram outro lançamento na FIMMA, com uma versão de melhor custo x benefício que pode ser comprada como embalagem individual ou como refil para baldes.
Para a Indústria, as novas especificações das linhas de adesivos Afix Supera, Afix Artemelt e Afix Artecol correspondem ao interesse dos clientes por alta performance. Em móveis, destaque para a linha Afix Supera para colagem de bordos, de grande resistência à oxidação (não carboniza) e com acabamento imperceptível na linha de colagem (por conta de seus grãos transparentes). “É um produto para quem precisa de colagens sem paradas de limpeza de máquina, para móveis de alta qualidade”, destaca Fernando Cardoso, Gerente de Mercado da Artecola.
Para o segmento madeireiro, a linha Afix Artecol de adesivos D3, à base d´água, registrou grande interesse dos visitantes. Sua resistência à água e ao calor atendem exigências internacionais que garantem ao cliente segurança nas exportações. E a temperatura mínima de formação de filme registra desempenho excepcional, com limite em 8,8ºC. O produto é indicado para colagens tipo finger joint, montagem de painéis, portas, batentes, rodapés, fotos, vistas e molduras, além de móveis que requeiram alta resistência mecânica, térmica e à umidade. Aceita processos de prensagem a frio, quente ou alta frequência.
A ARTECOLA - Com 75 anos, a Artecola se insere no grupo de menos de 0,5% das empresas brasileiras (dados do IBGE) que alcançam essa maturidade. Na atual estrutura, conta com três áreas de negócios - Indústria, Consumo e Extrusão – com um total de nove plantas produtivas, no Brasil, Argentina, Colômbia, Chile, México e Peru. A empresa produz adesivos, selantes e laminados termoplásticos para uso industrial, profissional ou doméstico em diferentes setores: calçadista, moveleiro, automotivo, embalagem, gráfico, construção civil e agrobusiness.