Novo gestor ressalta atributos sustentáveis das linhas Afix para construção e reforma
O mercado de construção e reforma terá um 2024 de muitas novidades na Artecola. Com a intensificação de lançamentos Afix e a experiência de um novo gestor, que soma 22 anos de atividades em gestão comercial, a empresa projeta vários avanços. “Temos muitas frentes para atuar e um diferencial que faz parte da filosofia da Artecola, que é contar com 84% de sua receita a partir de produtos sustentáveis”, destaca Marcelo Cumino, novo Coordenador Nacional de Vendas para revendas e construção civil. “São produtos realmente desenvolvidos para reduzir impacto ambiental e promover sustentabilidade”, ressalta.
Na análise que já fez sobre o mercado, tendências e características dos clientes, Cumino elenca ações que já estão em implementação, como ampliar os pontos de contato dos produtos com o consumidor. “Temos as redes varejistas e home centers, os distribuidores e atacadistas, as incorporadoras e construtoras, e também os supermercados para pequenos volumes, as vendas internas diretas, o e-commerce. Queremos ampliar as possibilidades de oferta e mostrar ao cliente, de todos os portes, que podemos oferecer conforto em seu processo de compra.”
Além da melhor experiência comercial, a qualidade do produto é outro diferencial da Afix que o novo Coordenador pretende explorar junto ao público. “Já estamos avançando nas parcerias com as redes de varejo para que as características especiais dos nossos produtos sejam compreendidas e comunicadas pelas suas equipes de vendas. Quem compra é o profissional, mas quem vende são os balconistas, e temos produtos com atributos muito importantes para serem valorizados nesse momento”, diz Cumino.
LINHA GREEN - Um exemplo é a linha Green, formada por adesivos, selantes e silicones à base d´água. Eles garantem alto desempenho e rendimento e não prejudicam o meio ambiente: não têm solventes, não liberam gases, não são inflamáveis e não poluem o ar. “São produtos que nos tiram de um panorama de dezenas de marcas iguais. Temos tecnologias que nos diferenciam das commodities e que oferecem benefícios a empresas e profissionais que se preocupam com o bem-estar. Quem está preocupado com sustentabilidade encontra em nosso portfólio todas as opções para obras e reformas seguras, que não agridem o meio ambiente e oferecem excelente performance.”
No mercado B2C, a Artecola atua com o mais completo portfólio de soluções em adesivos, selantes, silicones, espumas expansivas e estruturais, todos sob a marca comercial AFIX. A empresa oferece também a linha AFIX GREEN, com produtos sustentáveis especialmente desenvolvidos para o segmento.
CURRÍCULO – Publicitário por formação, Marcelo Cumino soma 22 anos de experiência profissional na área de gestão comercial, pós-vendas, administrativa e marketing, em empresas de médio e grande porte. Atuou nos segmentos de linha branca, alimentício e de materiais de construção. Teve forte atuação no relacionamento com o mercado nacional em redes de varejo e atacadistas, atuando no desenvolvimento e coordenação de negócios, além de elaboração de projetos. A valorização de marcas líderes para vendas de alto valor agregado é uma de suas habilidades.
A ARTECOLA – Aos 75 anos, a Artecola se insere no grupo de menos de 0,5% das empresas brasileiras (dados do IBGE) que alcançam essa maturidade. Conta com três áreas de negócios - Indústria, Consumo e Extrusão – e nove plantas produtivas, no Brasil, Argentina, Colômbia, Chile, México e Peru