A Sustentabilidade Ambiental na Artecola Química pode ser conferida principalmente através de nossos produtos. As linhas de adesivos e laminados são desenvolvidas com base em critérios ambientais, buscando oferecer a melhor performance com o menor impacto ao meio ambiente.

O conceito 3R: Recicle - Reuse - Reduza vem sendo amplamente aplicado na pesquisa de novos produtos.

Um exemplo de sustentabilidade ambiental é a linha Ecofibra de laminados 100% recicláveis, que utiliza como matéria prima fibras vegetais descartadas por outros setores. Estes resíduos ganham nova aplicação na Artecola Química, substituindo matérias primas de fonte não renovável. Com isso, dois importantes ganhos ambientais são garantidos: nossa empresa reduz o consumo de produtos que causam impacto ao meio ambiente, e ao mesmo tempo contribui para reduzir a quantidade de resíduos que seriam descartados em outros processos produtivos.

Meio Ambiente

Em 2017, somente no setor calçadista, a Artecola Química reciclou mais de 1.800 toneladas de aparas ou resíduos de seus laminados termoplásticos gerados pelos clientes, evitando que esses materiais fossem depositados em aterros.

Adesivos hot melt (sólidos) e aquosos também são importantes evoluções tecnológicas, pois deixam de utilizar solventes e reduzem o risco ambiental na produção de diferentes setores.

A seleção de fornecedores também avalia aspectos de nossos parceiros em relação ao meio ambiente e compromisso com a sociedade.