Artecola Química apresenta seu Centro de Inovação e Tecnologia
29.11.17

Artecola Química apresenta seu Centro de Inovação e Tecnologia

 A Artecola Química inaugurou nesta terça-feira (28/11) o novo CIT – Centro de Inovação e Tecnologia, espaço criado para disseminar conhecimento através de capacitações para as mais variadas áreas. Com ambiente moderno e recursos tecnológicos como parte fundamental do processo de aprendizagem, o CIT integra um grande projeto de Ecoinovação desenvolvido pela empresa junto à Finep (financiadora de projetos do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações).

Clientes, parceiros e convidados participaram da inauguração, que teve também a presença do Diretor de Inovação II da Finep, Victor Hugo Odorcyk, na Matriz da Artecola Química, em Campo Bom (RS). “O CIT foi construído com recursos FINEP e contrapartida da empresa, com foco na multiplicação do conhecimento sobre inovação. Além das equipes internas, também teremos espaço para que clientes e público externo possam realizar treinamentos no CIT”, ressalta o Presidente Executivo da Artecola Química, Eduardo Kunst.  O Diretor da Finep destacou as diversas ações do órgão para que a inovação esteja cada vez mais no foco das empresas brasileiras, estimulando a competitividade.

MAIS DE 100 NOVOS PRODUTOS POR ANO – A Artecola Química atua com produtos que vão desde chapas para partes de automóveis ou estruturação e conforto de calçados, adesivos para colagem das mais diferentes aplicações (fraldas, móveis, cadernos, roupas, embalagens congeladas, entre muitos outros exemplos), até adesivos para construção civil e para consumidor final. Com quase 70 anos de história, a empresa é líder em Market Share na América Latina entre companhias de capital latino-americano, e lança mais de 100 novos produtos por ano. A Artecola opera com 10 plantas produtivas em 6 países: Brasil, Argentina, Chile, Peru, Colômbia e México, bases de onde se estende para 18 países na América Latina. Além de ser a empresa mais internacionalizado do Brasil na categoria até R$ 1 bilhão de faturamento/ano (Ranking FDC), também é referência em inovação: entre os destaques, é vencedora do Prêmio Finep de Inovação e está entre as 22 selecionadas para integrar o livro “Inovar é Criar Valor”, lançado pelo MEI (Movimento Empresarial pela Inovação).

Foto CIT INAUGURAÇÃO
LEGENDA: Executivos da empresa e da FINEP inauguram o CIT