ARTECOLA LANÇA CHAPAS COM PELÍCULA DE PROTEÇÃO
16.02.20

ARTECOLA LANÇA CHAPAS COM PELÍCULA DE PROTEÇÃO

Artecola desenvolve película protetora para chapas termomoldáveis.

 

Tecnologia de proteção exclusiva da empresa permite maior economia e

melhor aproveitamento de material para todos os clientes

 

Para evitar desperdício de materiais, as chapas termomoldáveis da Artecola Extrusão agora apresentam uma película que protege as peças enquanto são moldadas no processo produtivo do cliente. A película resiste a diversas substâncias e temperaturas que possam ser aplicadas durante a moldagem das chapas. Na conclusão do processo, basta retirar a proteção e o produto final estará intacto, sem machas ou arranhões. “Ao proteger a peça dos desgastes que ela poderia sofrer durante a manufatura, estamos evitando o descarte desta peça, o que iria acontecer caso houvesse avarias. Assim, garantimos economia e menor geração de resíduos aos nossos parceiros”, ressalta o Gerente de Negócio – Extrusão, Pablo Oliveira.

O material de alta resiliência da película garante proteção para as chapas e um diferencial competitivo no mercado, otimizando os custos e o rendimento dos clientes. “A sustentabilidade é muito importante nesta inovação, porque estamos contribuindo para uma produção mais eficiente, com melhor desempenho ambiental por evitar o descarte de peças de grande volume”, acrescenta o Gerente. As chapas são usadas especialmente no mercado automotivo e de transportes.

A tecnologia foi desenvolvida dentro do objetivo da Artecola, que sempre busca inovar em cada produto e solução para os diversos segmentos de mercado em que atua. “Nossa empresa, com importante conhecimento do mercado latino-americano e com uma rede de atuação internacional, sempre busca diferenciais no mercado. Nossa estratégia é oferecer inovação e sustentabilidade aos clientes, sempre desenvolvendo tecnologias para gerar produtividade, eficiência e resultados sustentáveis a todos”, afirma o Presidente Executivo, Eduardo Kunst.