Faça seu login no sistema desejado:

 

 

Sistema:  
     
Usuário:  
     
Senha:  
   
Fechar
Ok
     

Central de notícias

Empresas Artecola completam 66 anos com meta ousada de crescimento

06/05/2014

Três indústrias distintas, diferentes setores atendidos, mas uma mesma maneira de pensar e atingir seus objetivos em mercados altamente competitivos. Trabalhando dessa forma, as Empresas Artecola completam 66 anos com uma meta de crescimento ousada. Suas três indústrias esperam faturar juntas cerca de R$ 1,2 bilhão em Receita Líquida, contra os R$ 644 milhões registrados no ano passado.

A projeção de se manter crescendo é baseada no planejamento que une a Artecola Química, a MVC Soluções em Plásticos e a Arteflex. “Somos uma empresa que olha para frente, que inova e sempre busca um diferencial, mas baseada em valores que fazem parte da nossa história. Aos completarmos 66 anos, celebramos a herança que trazemos em tudo aquilo que fazemos e projetamos novas realizações com base na inovação, na internacionalização e na sustentabilidade”, destaca o Presidente Executivo das Empresas Artecola, Eduardo Kunst.

RAZÕES DE CRESCIMENTO - Os processos das Empresas Artecola trazem a inovação em seu DNA. Para se manter crescendo, a empresa se volta para sempre apresentar soluções inovadoras aos desafios propostos pelos mercados em que atuam. Essa preocupação tem colocado as Empresas Artecola entre as indústrias brasileiras campeãs de inovação.

A visão de empreender com criatividade e ousadia também tem levado a companhia a explorar o mercado internacional. Além de sua grande presença no Brasil, as indústrias que compõe a organização tem ampliado sua participação no mercado latino-americano e, desde 2013, também no mercado asiático. “Temos encontrado oportunidades de levar as nossas tecnologias e produtos para os mais diferentes países, sempre com a mesma forma de trabalhar. Isso tem contribuído para que sigamos sendo uma empresa flexível e dinâmica, mesmo com esse importante crescimento”, ressalta o Presidente Executivo.

Outra marca das Empresas Artecola é seu olhar consciente para as comunidades onde está inserida. Seus processos priorizam a sustentabilidade em todos os seus aspectos, contribuindo com a melhora dos ambientes em que atua. A organização mantém a Fundação Francisco Xavier Kunst (FFXK), responsável por direcionar e gerir o investimento social das Empresas Artecola e desenvolver ações socialmente responsáveis para o público interno e para as comunidades.

Em atividade desde 5 de maio de 1948, as Empresas Artecola atuam na produção de especialidades através das operações Artecola Química (adesivos e laminados); MVC Soluções em Plásticos (plásticos de engenharia); e Arteflex (EPIs - Equipamentos de Proteção Individual). Estão presentes no Brasil, Chile, Argentina, Peru, Colômbia, México e China, atuando em diferentes setores, como moveleiro, calçadista, papel e embalagem, transportes, construção civil, energia eólica e agronegócio.

Unidades Artecola Química no Mundo

Artecola Química Artecola - Inovação para resultados