Faça seu login no sistema desejado:

 

 

Sistema:  
     
Usuário:  
     
Senha:  
   
Fechar
Ok
     

Central de notícias

Fundação Francisco Xavier Kunst completa 30 anos de atividades

06/05/2014

sexta-feira, 2 de maio, foi de comemoração para a Fundação Francisco Xavier Kunst (FFXK), que completou 30 anos de atividade. Responsável por direcionar e gerir o investimento social das Empresas Artecola, a FFXK desenvolve ações socialmente responsáveis para o público interno e para as comunidades onde está inserida, respeitando a valorizando a cultura local.

“A Fundação foi criada porque nosso fundador, Francisco Xavier Kunst, acreditava que os impactos sociais provocados pelas atividades da empresa deveriam se refletir na sociedade. Seguimos acreditando nessa filosofia e, por isso, ampliamos as ações a cada ano”, diz a presidente da Fundação, Lisiane Kunst Bohnen.

Desde a sua fundação, a FFXK vem acumulando conhecimentos e aprendizados importantes para o seu desenvolvimento e maturidade como organização. “Temos muito orgulho do trabalho realizado nessas três décadas, pela atuação de forma decisiva nas comunidades onde atuamos, com um papel de grande importância no desenvolvimento social. A Fundação é o braço social das Empresas Artecola, sendo um pilar fundamental do nosso posicionamento de Sustentabilidade”, destaca o Presidente Executivo das Empresas Artecola, Eduardo Kunst.

Entre as ações que desenvolve, a Fundação tem desenvolvido projetos que contribuem para a redução da pobreza, inclusão produtiva e desenvolvimento social do Rio Grande do Sul. Desde 2009, a FFXK integra a Rede de Parceria Social. Incentivando o trabalho de outras ONGs com o projeto Arte em Rede, a iniciativa permite a união de forças para o avanço da geração de renda através do artesanato. Como instituição âncora do projeto desde 2009, a FFXK recebe financiamento das Empresas Artecola através da Lei da Solidariedade.

Além do Projeto Arte em Rede, as Empresas Artecola também financiam o Projeto de Redução da Pobreza Extrema, em parceria com a âncora Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho e Instituto American Foundation. Em parceria com a Fundação Pescar, a FFXK desenvolve, ainda, o Projeto Novos Horizontes, primeira unidade do Pescar no Vale do Sinos. O objetivo é a inserção de jovens no mercado de trabalho com a realização do curso de Iniciação Profissional em Serviços Administrativos. “A entidade também é responsável por ações voltadas para o público interno das Empresas Artecola, completando um ciclo que beneficia todos os públicos envolvidos com a companhia”, ressalta Lisiane Kunst Bohnen.

EMPRESAS ARTECOLAEm atividade desde maio de 1948, as Empresas Artecola atuam na produção de especialidades através das operações Artecola Química (adesivos e laminados); MVC Soluções em Plásticos (plásticos de engenharia); e Arteflex (EPIs - Equipamentos de Proteção Individual). Estão presentes no Brasil, Chile, Argentina, Peru, Colômbia, México e China, atuando em diferentes setores, como moveleiro, calçadista, papel e embalagem, transportes, construção civil, agronegócio e energia eólica. Mais informações: www.empresasartecola.com.br.

Unidades Artecola Química no Mundo

Artecola Química Artecola - Inovação para resultados