Faça seu login no sistema desejado:

 

 

Sistema:  
     
Usuário:  
     
Senha:  
   
Fechar
Ok
     

Central de notícias

Parceria com mercado gera 10 anos de reconhecimento à Artecola Química

06/05/2014

A Artecola Química conquistou três importantes prêmios durante a edição 2014 da FIMEC, maior feira latino-americana de componentes, couros e máquinas para o setor calçadista. A empresa foi a vencedora em duas categorias do Prêmio Primus Inter Pares Assintecal/Braskem (Inovação Tecnológica/Tecnologia Sustentabilidade) e conquistou também o Prêmio Lançamentos FIMEC em Componentes/Tecnologia.

Com os três troféus, a Artecola Química foi a empresa mais premiada da feira, e somou 10 anos de premiação ininterrupta durante o evento. “É um reconhecimento que destaca nossa dedicação ao mercado calçadista e aos clientes, pela constante busca de inovação e resultados ao lado do setor calçadista”, ressalta a Diretora Executiva, Lisiane Kunst Bohnen.

No Prêmio Lançamentos FIMEC, a Artecola Química foi campeã com o Arteprymer A 2032, uma inovação mundial que tem o grande diferencial de ser um prymer à base d´água, permitindo que o processo de colagem de calçados vulcanizados seja 100% aquoso. Até então, os sistema de colagem de vulcanizados, mesmo com adesivo à base d´água, necessitava de solvente na composição do prymer, interferindo na ecoeficiência do processo. A inovação proporciona um sistema de adesão 100% à base d´água e com importante redução na emissão de VOCs (Volatile Organic Compounds, ou solventes orgânicos voláteis.

No Prêmio Primus Inter Pares Assintecal/Braskem, o case de Sustentabilidade apresentou a linha de contrafortes Artedur 1506, gerando sustentabilidade econômica, social e ambiental na cadeia calçadista, com a grande vantagem da possibilidade de reciclagem dos resíduos gerados. O material apresenta resultado 150% superior em aspectos como conforto, memória e retenção de formato e envolve cooperativas de catadores na coleta de subprodutos para sua fabricação.

Na categoria Inovação Tecnológica/Tecnologia, o case vencedor do Prêmio Primus foi conquistado com o adesivo Artepowder, única tecnologia micronizada (em ) existente para colagem de solados. A aplicação se de forma automatizada, em um processo desenvolvido em parceria com a Orisol do Brasil.

Unidades Artecola Química no Mundo

Artecola Química Artecola - Inovação para resultados